Para entender melhor a Adm. Científica de Taylor...
Espaço de aprendizado para neófitos e de atualização para gestores e empreendedores.
segunda-feira, 22 de abril de 2013
domingo, 7 de abril de 2013
Sustentabilidade Social – Ações de Sociais Sustentáveis
Quando se fala em Sustentabilidade, as pessoas normalmente pensam, apenas, na preservação do meio ambiente e dos espécimes em extinção. Na verdade, a sustentabilidade vai muito além disso, pois abrange um conceito mais ampliado, que insere também a figura do homem e, consequentemente, sua preservação.
LEIA MAIS AQUI...
Coca-Cola vai abordar problema da obesidade nos EUA
A Coca-Cola, gigante americana dos refrigerantes, abordará a questão da obesidade em anúncios que serão difundidos a partir desta segunda-feira (14) nos Estados Unidos, onde os efeitos para a saúde do consumo de sodas gera uma forte discussão.
O grupo anunciou em um comunicado a difusão, a partir da noite desta segunda, em emissoras nacionais a cabo, de um vídeo "que motiva cada um a reter o conceito de que todas as calorias contam para gerar peso, compreendidas as da Coca-Cola e de todas as comidas e bebidas" (veja o vídeo, em inglês).
Brasil: segundo maior consumidor de cocaína do mundo
Por Milton Corrêa da Costa
O Brasil é o segundo maior consumidor de cocaína e derivados, atrás apenas dos Estados Unidos, de acordo com o segundo “Levantamento Nacional de Álcool e Drogas” (Lenad), feito pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O estudo mostra que o país responde hoje por 20% do mercado mundial da droga. LEIA MAIS
UMA BREVE HISTÓRIA DO CRISTIANISMO
Geoffrey Blainey – Editora Fundamento
“É notável que um homem que viveu há mais de 2000 anos, que não tinha cargo público ou riqueza e que não viajou além de alguns dias de caminhada de sua cidade natal tenha tido tanta influência na história mundial.” Uma Breve História do Cristianismo reconta magistralmente os passos de Jesus, esse homem com uma vida tão curta e uma história tão longa.
Do mesmo autor de Uma Breve História do Mundo, um livro abrangente, dinâmico, rico em detalhes e extremamente agradável de se ler. O consagrado historiador Geoffrey Blainey analisa de forma imparcial os primeiros passos do Cristianismo, investiga os eventos que possibilitaram sua evolução e conta por que a doutrina cristã permanece tão viva nos dias de hoje quanto nos seus primórdios.
Atender com Excelência...
Por que é tão difícil atender com excelência?
Por Carlos Rosa em 05/04/2013
Nossa cultura vem do atendimento público, de gerar dificuldades para ganhar facilidades. Esta prática ainda está em voga neste novo século e criou raízes. Nossos governantes mudam a lei para favorecimento próprio, agem para se dar bem, independente se estão fazendo mal ao seu semelhante. Ou seja, atender passou a ser uma competição. Se o consumidor ganha, o atendente perde. Isto é danoso, pois o pensamento certo é: se o consumidor ganha, o atendente também ganha.
Exemplos não faltam de castigos que o consumidor sofre, pois o atendente precisa“se dar sempre bem”, podendo gerar uma espera além do desejado, uma cara sonsa para irritar o cliente e outras práticas usuais, incluindo levar vantagem, mesmo que seja retirando da empresa ou do consumidor.
Aliam-se a isto, empresários ou gerentes distantes de suas equipes. Muitos não sabem o nome do funcionário e nem o dia do seu aniversário. Cobram um atendimento superior e não sabem tratar bem sua própria equipe. Como ser exemplo com este exemplo? Este círculo vicioso faz com que os funcionários fiquem cada vez mais descomprometidos com a empresa.
Os processos burocráticos também são fatores determinantes para um atendimento inferior, demorado e com tempo desnecessário para informações irrelevantes. Irritam e engessam o servir ao cliente. A informática é mais importante do que o conforto ao cliente. O sistema é feito por pessoas que não entendem os processos, mas são feras na informática. O resultado final é um sistema que não funciona para os clientes e gera insatisfação contínua.
Estas são algumas das razões por que temos uma das piores produtividades da América Latina e não vislumbro melhorias no médio prazo. O pensamento “você finge que me paga bem e eu finjo que atendo bem” deve continuar como um câncer no varejo e fará o consumidor continuar infiel e sofrendo para receber um atendimento que realmente atinja seu coração.
Saúde e sucesso.
*Carlos Rosa é diretor da consultoria Trilha do Sucesso, autor dos Livros “Líder – Gestor de Expectativas e Transformador de Sonhos em Realidade” e“Disciplina – A Trilha do Sucesso”,
Assinar:
Comentários (Atom)
