
A revista americana Fast Company divulgou uma lista com as 50 empresas mais inovadoras do mundo no ano passado. A Nike ficou em primeiro lugar e foi seguida por: Amazon, Square, Splunk, Fab, Uber, Sproxil, Pinterest, Safaricom e Target. Marcas importantes como Google, Apple, Coca-Cola e Samsung ficaram, respectivamente, em 11º, 13º, 14º e 17º lugar no ranking.
A fabricante de artigos esportivos Nike conseguiu o primeiro lugar da lista principalmente graças a dois lançamentos de 2012. Um deles é a pulseira eletrônica FuelBand, que serve como sensor para medir todos os movimentos de uma pessoa durante suas atividades diárias, mostrando dados como os passos dados e as calorias queimadas. O dispositivo, que é vendido por US$ 150, ganhou elogios por seu design elegante e uma interface limpa. O outro lançamento citado foi o tênis Flyknit Racer, que, segundo a publicação americana, é mais sustentável e pode reduzir os custos de produção da empresa a longo prazo.
A rede social de compartilhamento de fotos Pinterest está entre as 10 mais inovadoras e a revista Fast Company ressaltou que o Facebook e Twitter ficaram de fora do ranking por não terem criado inovações que merecessem ser celebradas em 2012. A revista afirmou que, no ano passado, nenhuma das empresas apresentou ideias originais dignas de comemoração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário